Equipas
1º CTM Vila Real
2º AAA Guilhabreu
3º CTM Mirandela
Equipas
1º NCR Valongo
2º CCR Arrabães
3º CTM Vila Real
Equipas
1º CCR Arrabães
2º Ala Gondomar
3º Sporting CP
Equipas
1º Sporting CP
2º Ala Gondomar
3º ACDR Top Spin
Equipas
1º Ala de Gondomar
2º GDCS Juncal
3º CP Alvito
Equipas
1º CTM Mirandela
2º AV Lamego
3º Ala de Gondomar
Equipas
1º Sporting CP
2º CTM Mirandela
3º CCR Arrabães
Equipas
1º Sporting CP
2º CTM Mirandela
3º GDCS Juncal
O barco Rabelo é uma embarcação portuguesa, típica do Rio Douro que tradicionalmente transportava as pipas de Vinho das remotas quintas do Vinho do Porto, apenas acessíveis através do Rio, até Vila Nova de Gaia - Porto, onde o vinho era armazenado e, posteriormente, comercializado e exportado.
Os barcos Rabelos são parte da história do Douro, da bravura e coragem do povo português.
Considerada como uma obra-prima, capaz de ultrapassar as correntes rápidas do traiçoeiro Rio Douro, era uma embarcação de fundo chato e vela quadrada. Com dimensões entre 19 a 23 metros, podia transportar até 100 pipas de Vinho do Porto, e uma tripulação até 12 pessoas.
Na quarta edição do Torneio Transmontano foi nossa motivação prestar homenagem ao Barco Rabelo, representado como tema do torneio, nos troféus atribuídos, assim como no troféu para o Vencedor Absoluto, com uma réplica de maior dimensão, tentando manter-se fiel aos barcos reais..
Montados de forma artesanal pelos elementos da organização, todos os troféus transformaram-se num enorme esforço e dedicação na sua concepção.
Mais uma vez a ATMVR deixa uma marca de inovação, criatividade e dedicação, demonstrando o porquê de ser um caso único na modalidade no nosso país.